"É importante entender a natureza da Essência Universal. Ela é uma só. Isso quer dizer que existe uma só Alma, que se diversifica em cada um de nós.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mitos e verdades sobre o câncer de mama

- Agrotóxicos nos alimentos – não existe associação comprovada entre uso de agrotóxicos e câncer de mama. Também não há associação comprovada entre câncer de mama e cigarro, mas como o fumo está associado a uma série de outros cânceres (pulmão, boca, pâncreas, bexiga, etc.), problemas cardíacos e derrames, o ideal é procurar um serviço especializado e largar o cigarro.

- Uso de antitranspirantes e uso de sutiãs com suporte metálico – correntes disparadas pela internet disseminaram rumores de que o uso de antitranspirantes causa câncer de mama. Mais recentemente, os sutiãs com suportes metálicos foram alvo de outra corrente. Não existem evidências de que desodorantes e sutiãs causem câncer de mama.

- Aborto – ativistas contrários ao aborto disseminaram a ideia de que o procedimento aumenta o risco de câncer de mama, o que não é verdade. Abortos espontâneos também não elevam o risco de ter câncer de mama.

- Implantes de silicone – implantes de silicone formam cicatriz na mama e podem dificultar a detecção precoce do tumor, bem como a visualização do tecido mamário nas incidências padrões da mamografia. Contudo, não aumentam o risco de câncer.

matéria do site (http://www.gineco.com.br/cancer-de-mama/mitos-e-riscos-incertos)

Um comentário:

  1. bom dia amiga Cássia!!!
    achei bem interesante a materia que colocastes sobre cancer de mama.
    pois eu estou passando por está etapa dificil da minha vida.
    fiz uma cirurgia dia 21 de setembro.
    ainda estou me recuperando. ja poderia estár melhor mas fui fazer revisaõ e veio a triste noticia de que estava infeccionada entaõ estou no processo de tomar varios antibioticos e remedios para dor.
    nunca me esquecendo das minhas oraçoes pedindo a deus pelo meu restabelecimento logo.
    desculpas amiga o meu desabafo mas no momento eu naõ tenho pra quem desabafar. te desejo um lindo dia pra ti e sua familia bjos♥

    ResponderExcluir

*****COMENTÁRIOS*****